sábado, 4 de junho de 2016

CONSCIÊNCIA
A consciência, resumidamente falando, é a percepção do que se passa, dentro ou fora de  nos; é a capacidade de abarcar a realidade concreta e a abstrata em que o ser vive. A consciência é  fonte e memoria dos conhecimentos adquiridos.
A consciência pode definir-se como o conhecimento que o Ser possui dos seus próprios pensamentos, sentimentos e atos. Isso é uma consequência da sua constituição feita de uma forma corpórea movimentada pela essência (Espirito/Alma/Centelha Divina) mediante o uso do sistema sensível e mental. É na consciência que estão enraizados o sentimento de existência e o pensamento de morte.
Os conhecimentos evolutivos adquiridos, mas não disponíveis imediatamente, ficam depositados na Inconsciência (uma parte do ser normalmente não acessível pela Consciência).
Podem-se distinguir dois tipos de consciência, a consciência imediata (espontânea) e a refletida. A consciência espontânea caracteriza-se por ser aquela que utiliza automatismos no uso de pensamentos e sentimentos. A consciência refletida é a capacidade de analisar os seus pensamentos e sentimentos para julgá-los antes de atuar com palavras e atos.
 
 Ambos os pensamentos e as sensibilidades movimentam as nossas ações diárias.
Quando lidamos com pensamentos usamos os conhecimentos científicos armazenados e os combinamos para obter novos pensamentos que podem ser construtivos (criadores) ou destrutivos (reformadores).
Quando lidamos com sensibilidades usamos os conhecimentos armazenados relativos a convivência (humanísticos) e os combinamos para avaliar as nossas fases de egoísmo (nossos desejos) ou as nossas fases de altruísmo (durantes os nossos relacionamentos profissionais, sociais e familiares).
Os pensamentos e as sensibilidades movimentam experiências ampliando o Conhecimento
A Grandeza da Consciência se amplia em cada vida de acordo com as experiências vivenciadas e, portanto está diretamente ligada aos números de encarnações que já tivemos.
Ao encarnar para realizar mais experiências  se adquire um Véu que protege o ser das memorias destrutivas. Este véu limita a memoria global inerente a Consciência.
A Consciência readquire a memoria global ao voltar para as dimensões superiores da Vida (realidades paralelas).

O numero de encarnações não é igual para cada individuo, portanto temos uma grande variedade de Consciência encarnadas atuando na terceira Dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário